Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Batons de cor forte!

Oi, gente! Escolhi para o meu primeiro post do blog um assunto que eu adoro: batom.

Eu na verdade não tenho muitos batons, mas gosto e tenho aqueles de cores bem fortes, como vinho, vermelho e Pink. 

As partes chatinhas dos batons de cores fortes são que eles dão trabalho pra passar e não duram tanto quanto a gente gostaria. Vou ensinar aqui como passar o batom e dar dicas de como fazer para eles durarem mais, ok?

COMO PASSAR BATOM DE COR FORTE:

1)      Use um pincel próprio para batom, aquele bem fininho. Você pode comprar um baratinho mesmo, cerca de 4 reais, que vende em farmácias. Ele dura bastante e dá conta do recado.

2)      Comece contornando todo o lábio, da maneira mais certinha que conseguir. Se borrar, você pode tirar com um papel higiênico e passar um pouco de pó compacto em cima, que limpa bem.

3)      Agora passe o batom no resto dos lábios, de dentro para fora.

4)      Pegue o bastão do batom e passe diretamente nos lábios, porém só no centro deles.

5)      Tire o excesso de batom dando “beijos” em um papel higiênico.

6)      Passe o batom de novo em toda boca usando o pincel.

Prontinho! Dessa forma que eu ensinei, ele dura mais, porém se você usar um batom com cobertura mate, ele dura mais ainda! Se não gostar da cobertura opaca, é só passar um gloss por cima. 

Vou indicar um batom que eu adoro e que dura bastante, o Make B. Batom Perfeito NY Style Red, que é do Boticário e custa 28,90 reais. Eu tenho a cor Vermelho Vivo, e é o meu batom preferido! É um vermelho tomate super aberto, que não é da foto abaixo, mas que é lindo também:

Ah, pessoal, não se esqueçam: Boca tudo, olho nada! ;)

Até mais, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário