Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Harajuku Girls - Moda Urbana Japonesa!

Oi, gente! Hoje vou mostrar para vocês um pouco desse estilo que eu adoro: o Harajuku.

Harajuku é o nome que as pessoas dão à uma área ao redor da Estação Harajuku (estação de trem), no Município de Shibuya, em Tóquio, no Japão. Nessa área se concentram muitos jovens que têm um estilo bem particular e extravagante, conhecido no mundo todo, o Harajuku. As marcas registradas desse jeito de vestir são as sobreposições, muitos acessórios, maquiagem superelaborada e cabelos coloridos. Os jovens que aderiram a esse estilo não passam desapercebidos e dão a impressão de estarem fantasiados.



SUBESTILOS DO HARAJUKU:

Lolita: As Lolitas ( ou Sweet Lolitas) são verdadaeiras bonequinhas de porcelana. Elas se inspiram na era do Rococó e na era Vitoriana para criar seus looks delicados. Usam pricipalmente vestidos rodados de mangas bufantes e babados, acessórios de laços, sapatos boneca com meinhas, blush rosa nas maçãs do rosto, sombrinhas ( para fugir so sol, já que gostam de ficar com a pele bem branca) e cores em tom pastel.








Gothic Lolita: Como o nome já diz, é a versão gótica das Lolitas: trocam as cores claras por preto e os acessórios fofos por crucifixos, cartolas e espatilhos.







Fairy: As Fairys são parecidas com as Lolitas, porém têm um estilo mais moderno e usam mais cores na hora de se vestirem. Se inspiram nos Ursinhos Carinhosos, pôneis, e tudo o que há de mais "cute" para criar seus looks fofíssimos. Usam principalmente muitas cores em tom pastel e flúor; texturas fofinhas, como pelúcia e veludo; saias e vestidos com volume e acessórios com formato de bichinhos e de doces. 




Gyaru: As Gyarus são sexys e glamourosas! Elas se inspiram no visual da boneca Barbie: pele bronzeada, cabelos loiros, batom cor-de-rosa e pink, salto alto, roupas curtas e unhas bem compridas.





Decora: As meninas Decora se inspiram no universo infantil e se vestem de um jeito superdivertido. Adoram pink, acessórios e estampas de bolinhas, presilhas coloridas, meias estampadas, brinquedinhos pendurados no pescoço e acessórios com formato de docinhos e da Hello Kitty.






Visual : Esse estilo é bem rock e cheio de atitude. Considerado um dos mais marcantes e mais famosos estilos do Japão, é inspirado em bandas de punk rock japonesas e e nos animes, os famosos desenhos japoneses. As pricipais caracteríticas desse estilo são os cabelos espetados (estilo anime), as cores preto e vermelho, estampas xadrez, maquiagem forte e piercings.






Esses são apenas algins dos subestilos, já que cada um atende por diferentes nomes e tem subestilos dentro dele. O meu preferido é o Gothic Lolita, mas não usaria, pelo menos não no Brasil. Daria um trabalhão me montar assim; tanta maquiagem, sobreposição e acessório deve ser desconfortável e todos na rua ficariam olhando para mim, e eu não gosto de chamar tanta atenção assim. 

E aí, gostaram? Usariam? Qual é o estilo favorito de vocês? Comentem :)

4 comentários:

  1. muuuuuito legal!! =) bjos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. o estilo das japa são tão cut acho bem lgal o estilo deles adorei, mas ue mesma nao sairia assim, ate pq aki no brasil nao ´moda ne, mas quem sabe umd ia si eu for morar lá rsrsrs

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário! O estilo de lá é lindo msm, mas eu tbm não usaria. :* :)

    ResponderExcluir